Vivendo e aprendendo.........

sábado, 7 de maio de 2011

Mais Cultura em BH e Região Metropolitana



A publicação, prometida para hoje, da minuta do edital de regulamentação do Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Belo Horizonte no portal da prefeitura (www.portalpbh.pbh. gov.br) foi uma das vitórias alcançadas pelo Movimento Nova Cena, depois de longa reunião com o secretário municipal de Governo, Josué Valadão, anteontem à noite.


Ficou acertado para segunda-feira, às 15h, no Teatro Marília, encontro da classe artística para discutir a minuta. Outros temas da reunião serão a lei de incentivo cultural e a criação da comissão técnica, formada por profissionais da área e integrantes do Executivo, para redigir o edital para a eleição dos membros do CMC

De acordo com integrantes do Nova Cena, o secretário garantiu o aumento de R$ 4 milhões para R$ 8 milhões de recursos relativos ao edital 2011 da Lei Municipal de Cultura, mesmo que seja necessária suplementação imediata por parte da prefeitura ou a publicação de novo edital no segundo semestre.

Além do secretário Josué Valadão, participaram do encontro, realizado depois de passeata de artistas até a sede da PBH, a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Thaís Pimentel, e representantes de outros órgãos da PBH. A ocupação dos espaços públicos da capital também foi discutida, especialmente o decreto municipal que limitou a utilização da Praça da Estação, no Centro, em eventos artístico-culturais.

“Mapa da Violência 2011 ” aponta causas de homicídios entre jovens no Brasil"

A violência entre jovens na faixa etária de 15 anos aos 24 anos cresceu no período 1998/2008. Nesta década, enquanto 1,8% das mortes entre adultos foram causadas por homicídios, no grupo jovem a taxa chegou a 39,7%. Este é apenas uma das informações contidas na pesquisa “Mapa da Violência 2011 – Os jovens do Brasil”, elaborado pelo Instituto Sangari, em parceria com o Ministério da Justiça. O estudo traz um diagnóstico sobre como a violência tem levado à morte brasileiros, especialmente os jovens, nos grandes centros urbanos e também no interior do país.
O estudo coordenado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz servirá de subsídio a políticas públicas de enfrentamento à violência. Esta pesquisa, que tem como fonte os dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, aponta o crescimento das mortes de jovens por homicídio, acidentes de trânsito e suicídio.
Trata-se de uma minuciosa radiografia da evolução da mortalidade no Brasil com parâmetros estabelecidos pelas Organizações Pan-Americana de Saúde (OPS) e Mundial de Saúde (OMS). A pesquisa apurou informações no âmbito nacional e também aponta o cenário que inclui as grandes regiões, os 27 estados, 10 regiões metropolitanas, 27 capitais e 5.564 municípios.
Os resultados do “Mapa da Violência 2011″ são debatidos seminário “Juventude, Prevenção da Violência e Territórios da Paz”, aberto nesta quinta-feira (24/2), em Brasília, pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O evento termina amanhã (25/2) resultada de iniciativa do governo brasileiro, por meio do Ministério da Justiça em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Este projeto, que incluiu diferentes levantamentos, foi realizado pelo FBSP no período de janeiro de 2009 a fevereiro de 2011 com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A iniciativa do governo federal oferece subsídios para a formulação de políticas públicas de prevenção da criminalidade entre adolescentes e jovens, além de construir referenciais metodológicos para auxiliar nas intervenções do poder público em territórios com elevados níveis de violência.
O que podemos declarar? Opine 

Vamos começar a refletir e a nos mobilizar por certos atos,sou jovem e quero um mundo real melhor,quero poder sair dos contos de fadas imaginários e começar a construir uma nova realidade. Se tiver que sair de cara pintada, topo!!!! quero uma sociedade justa, onde possamos viver com dignidade, que meus filhos possam brincar nas praças sem serem roubados ou violentados, quero poder caminhar na noite, conversar com meus amigos sob a luz das estrelas...Acho que isso não é só pra ser um sonho,é pra ser a minha realidade e a sua também. Juntos somos UM, mais somos UM BEM GRANDÃO!!!

O que afeta diretamente uma pessoa, afeta a todos indiretamente.






Criança teve queimaduras de segundo e terceiro grau nas duas mãos.
Colégio diz que prestou os primeiros socorros e que zela pelos alunos.

Do G1 DF , com informações do DFTV
A polícia investiga se houve negligência da escola particular no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, onde um menino de três anos levou um choque. Funcionários do colégio devem prestar depoimento na segunda-feira (9).
O menino teve queimaduras de segundo e terceiro graus nas duas mãos ao segurar um fio desencapado durante o ensaio de uma apresentação para o Dia das Mães e levar um choque de 220v, na última segunda-feira (2). Após o choque, o pai do menino foi chamado e levou a criança para o hospital.
Em nota, a direção da escola diz que os primeiros socorros foram prestados e os pais, chamados imediatamente. A instituição está acompanhando as investigações e ressalta que zela pela segurança de todas as crianças.


Até quando.... não é uma pergunta pq quero logo uma resposta! Quero viver numa sociedade pacífica,onde os homens se tratam como bons irmãos.

O que vale não é o quanto se vive...mas como se vive...

Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.
Martin Luther King
Tem coisas e pessoas que a gente nem acredita que estão em nossa vida ou armário no caso das coisas, rsrsr...Mais isso vale pra pessoas também.
A gente olha, toca,pensa e pensa em alto em bom tom mais com uma vontade de subir no pico daquela montanha mais alta e gritar pro vento espalhar: É uma pena!!!! mais,você não vale a pena!!!
isso pra coisas.
Mais pra pessoas pode ser um pouquinho mais profundo,além da frase acima posso dizer: não vale uma fisgada dessa dor.